Cirurgia Refrativa a Laser

Cirurgia refrativa é aquela que corrige erros de refração, ou seja, miopia, hipermetropia e astigmatismo, além da presbiopia (vista cansada) buscando diminuir a dependência do paciente aos óculos.

As duas principais técnicas realizadas hoje são o PRK (ceratectomia fotorrefrativa) e o LASIK (Keratomileusis in situ).

O PRK consiste na desepitelização da córnea seguida da aplicação de um laser para tratamento da ametropia (grau). Após o procedimento é colocado uma lente de contato terapêutica que é mantida por alguns dias.

O LASIK consiste na confecção de um flap na córnea (corte) que pode ser realizado manualmente, por um instrumento denominado microcerátomo, ou pode ser realizado por um laser de femtosegundo de alta precisão. Em seguida é aplicado o laser para tratamento da ametropia (grau) no leito da córnea.

A cirurgia refrativa é indicada para pessoas com mais de 18 anos, que estejam com uma refração estável (variação menor que 0,50 – meio grau – dentro de um ano) e que sejam dependentes da correção visual em uso (óculos ou lentes de contato).

No pré-operatório são realizados exames oftalmológicos que buscam avaliar a saúde ocular e excluir fragilidades ou doenças oculares que contraindiquem  o procedimento.

A cirurgia é realizada sob anestesia tópica (colírio anestésico).

Solicite agendamento

Dra. Laura Godinho Mendonça

CRM SC 29192 / RQE 19222

Dr. Leandro de Mello Shinzato

CRM 25181 / RQE 20204

Dra. Lyara Schaefer Sombrio Centenaro

CRM/SC - 20.738 RQE 17479
Atuação: Oftalmologia clínica e cirúrgica, Plástica Ocular e vias Lacrimais

Dra. Alena Tolentino Lopes

CRM 18.740 RQE 13234
Atuação: Oftalmologia geral, catarata, Córnea, cirurgia refrativa, lentes de contato e doenças de superfície ocular